acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 28 de abril de 2012

Cinzas do corpo do caicoense Iran Fernandes jogadas ao mar de Búzios

Foto atualizada por assessorn.com
O caicoense Iran Fernandes de Araújo deixou este mundo, que ele tanto viveu intensamente, há cinco anos. Mas antes de morrer ele pediu a sua mulher Guiomar que seu corpo fosse cremado e suas cinzas jogadas nas águas. Ele gostava muito de pescar. Esta semana, portanto, Guiomar fez seu último desejo. Viajando de férias em Natal, nesta sexta-feira (27) ao lado da filha Cinthia e de familiares de Iran espalhou as cinzas nas águas da praia de Búzios, eternizando sua passagem nesta terra na infinitude dos mares.    

Iran Fernandes saiu de Caicó ainda muito jovem e correu este Brasil pelos quatro cantos, mas foi em São Paulo, capital, sua última parada nos idos dos anos 70. Lá aquietou-se e foi constituir família, casando-se com Guiomar com quem teve dois filhos, Marcos e Cinthia, além da filha primogênita Cristiane.

Filho de Inácio Fernandes e Alice Medeiros, seus irmãos são Edilson (“Oião”, também falecido), Edilza, Wilson e Arandy.

Esta é uma singela homenagem do blog a este conterrâneo e amigo que em sua história vivenciou momentos, fatos hilariantes, surpreendentes e marcantes.

Que descanse em paz na eternidade cósmica e oceânica. Grande Iran!



©2012 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho ao falar do meu pai. É muito bom ver notícias publicadas sobre ele, sei que ele ficaria muito grato e feliz. Mais uma vez, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Bosco,
    Nós da família do Iran agradecemos a homenagem (só tomamos conhecimento agora).
    A cremação não foi ideia do meu pai,mas uma forma que achamos de homenageá-lo, uma vez que aquele litoral do Rio Grande do Norte é significativo para o nosso núcleo familiar.
    Ele deixou como legado filhos, dois netos, esposa, além dos ensinamentos, alegria e isso muito nos orgulha.
    Embora sempre tenha se orgulhado de suas raízes nordestinas, ele era um cidadão do mundo e amava São Paulo,muito mais que nós paulistanos.

    Em nome da minha família agradeço a lembrança.

    Christiane Araújo Angelotti
    filha primogênita

    ResponderExcluir
  3. Christiane, muitas saudades! Lembro-me da rua Conselheiro Saraiva, em Santana, você uma criancinha. O Iran, um figuraço, que tive a alegria de sua convivência na juventude, especialmente em SP.

    Abraços nos seus irmãos Marcos e Cinthia e sua mãe Guiomar. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template