acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 31 de dezembro de 2011

Professora em Natal comemora aprovação no Senado da exigência do curso superior para turismólogo

Prof. Wilza (à dir.) com alunos em visita de trem à cidade
de Ceará-Mirim, na Região da Grande Natal/Foto:arquivo
Profissionais da carreira de turismólogo vão passar a virada do ano novo mais felizes, com a boa notícia da aprovação da exigência do curso superior para a categoria. O Plenário do Senado Federal aprovou as emendas da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei (PLS) 290/01, de autoria do deputado federal Moreira Mendes (PSD/RO), estabelecendo que a profissão de turismólogo seja exercida por pessoas diplomadas em curso superior de Turismo ou Hotelaria no Brasil ou em cursos superiores equivalentes frequentados no exterior. A proposição segue, agora, para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Em Natal, cidade com destaque e potencial turístico consolidado no Nordeste, a categoria recebeu a noticia com muita alegria. Graduada Bacharel em Turismo, a professora Wilza Déborah Fernandes de Araújo, que leciona no curso de Turismo da Universidade Potiguar (UnP), defende a opinião de que essa conquista foi uma excelente oportunidade para os profissionais, pelo fato de serem mais respeitados no mercado. Ela entende que haverá maior integração entre todos e assim a atividade cada vez mais fica preparada para consolidar o turismo no país.  

A professora Wilza Déborah, formada pela UnP em 2002, ressalta, ainda, que a universidade recebeu a notícia com sentimento de conquista. “Principalmente o corpo docente, que está há tempo no mercado acompanhando este processo (da proposição parlamentar) e os alunos, com o sentimento de orgulho da profissão que escolheram”, comemora.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template