acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Câmara homenageia 10 anos de fundação da CREDSUPER

Histórico da Cooperativa de Crédito consolida o cooperativismo como fomentador do desenvolvimento econômico e social no RN

O Cooperativismo pode ser definido como uma forma de organização econômica que se fundamenta na cooperação e parceria para o alcance de determinados objetivos. E foi pensando em conquistar pretensões comuns a uma parcela específica dos trabalhadores federais que foi criada em 8 de fevereiro de 2001 a Cooperativa de Crédito dos Servidores da UFRN - CREDSUPER. Como forma de homenagear uma instituição que há uma década contribui significativamente para o desenvolvimento econômico e social do estado, a Câmara Municipal de Natal realiza nesta quinta-feira (29), uma sessão solene em homenagem aos 10 anos de fundação da CREDSUPER. A solenidade é uma proposição do vereador George Câmara (PCdoB) e ocorre às 18 horas no plenário da Casa Legislativa desta capital.

De acordo com o Diretor Presidente do Conselho de Administração da CREDSUPER, Manoel Santa Rosa, a Cooperativa tem buscado ao longo desta década, fortalecer o papel do cooperativismo entre os servidores. Santa Rosa declara que a instituição realiza um papel diferenciado de outros crediários, pois oferece diversas vantagens, como linhas de créditos especiais e garantias não encontradas nos sistemas bancários convencionais. “A Gestão da Cooperativa é pautada por um conjunto de princípios e valores concebidos para fomentar o desenvolvimento econômico-financeiro de seus cooperados e da região onde atuam”, frisou Santa Rosa.

Propositor da homenagem, o vereador George afirma que a Cooperativa se consolidou em meio aos servidores da UFRN e na sociedade potiguar, como instituição séria e zelosa. Para ele, a mesma tem exercido papel fundamental no progresso social e econômico do Rio Grande do Norte. “A CREDSUPER é um exemplo concreto que o cooperativismo de crédito pode auxiliar inúmeras famílias a conquistar seus objetivos. Não há dúvidas que a mesma tem impulsionando a cultura do cooperativismo, respeitando seus princípios e valores. Com 10 anos de importante atuação em nosso estado, nada mais justo que celebrar o aniversário desta instituição” declarou George.

Sobre a CREDSUPER

A Cooperativa de Crédito dos Servidores da UFRN – CREDSUPER iniciou suas atividades no dia 8 de fevereiro de 2001, com apenas 35 mil reais de Capital, já funcionando como Agência Bancária, com 57 sócios e 4 funcionários. De lá pra cá se consolidou no ramo do Cooperativismo de Crédito, pois segue exigências rigorosas do Banco Central do Brasil, entre as quais, a atualização cadastral constante dos clientes, com o intuito que estes possam usufruir dos serviços que oferece. A cooperativa apresenta também balancetes mensais e seu desempenho é fiscalizado periodicamente, o que assegura total confiabilidade ao associado.

Para quaisquer esclarecimentos favor entrar em contato através dos telefones:
Gabinete: (84) 3201-1336
Vereador George Câmara: (84) 9983-6468
Assessoria de Comunicação: (84) 9138 8141 (Arthur Varela)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template