O Rio Grande do Norte tem uma vocação para eventos religiosos que vem desde o inicio do povoamento de suas regiões e nas últimas décadas vem se consolidando com ações empreendedoras. O blog cita dois exemplos, pelas atuais circunstâncias:
No último domingo (31/07), a cidade de Caicó recebeu o Título de Patrimônio Cultural do Brasil com a Certidão de Registro da Festa de Sant’Ana, inscrita no Livro de Registro das Celebrações em 10 de dezembro de 2010, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. O evento, cuja primeira celebração data de 1748, passou a ser Patrimônio Cultural Imaterial do país.
Na região do Trairi, a cidade de Santa Cruz, que há um ano atrai visitantes, diariamente, ao Complexo Turístico-Religioso do Alto de Santa Rita de Cássia, que detém a maior imagem católica do mundo com 50 metros de altura, está com um projeto turístico para participar do edital do Ministério do Turismo para a promoção de cinco roteiros de turismo religioso no Brasil. O prazo de entrega dos documentos vai até 14 deste mês.
0 comentários:
Postar um comentário