acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Anunciadas medidas de saúde para atender trabalhadoras rurais

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhou nesta quarta-feira (17) a presidenta Dilma Rousseff na quarta marcha das margaridas, evento que reuniu mais de 60 mil trabalhadoras do campo, de todo o País. Durante o evento, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ouviu as reivindicações e aproveitou para anunciar a medida que irá beneficiar as mulheres, principalmente para aquelas que vivem em áreas rurais da Região Amazônica. "É uma linha de unidades básicas de saúde fluvial. Atenção básica sobretudo na área rural, pensando na região amazônica, e em 2011/ 2012 chegar a 16 unidades como essa, que isso dá pelo menos duas unidades por estado da região amazônica."

A presidenta Dilma Rousseff também anunciou medidas de saúde que irão favorecer as mulheres que vivem em áreas rurais. "Vamos implementar a Rede Cegonha, para reduzir a mortalidade materna das populações do campo e da floresta e aprimorar o atendimento ao recém nascido. Vamos realizar a campanha nacional de prevenção ao câncer de colo de útero e de mama das mulheres do campo e da floresta", completou Dilma.

Além de anunciar as medidas de atenção à saúde para as mulheres que vivem em zonas rurais, a presidenta Dilma Rousseff também divulgou que o governo, até 2012, irá implantar dez centros de referência em saúde voltados para trabalhadores e trabalhadoras do campo e da floresta. [Confira a matéria produzida pela Web Rádio Saúde]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template