Foto:divulgação
|
Incentivar a adoção. Com esse intuito o Congresso Nacional instalou, nesta segunda-feira (13), a Frente Parlamentar em Defesa de Políticas de Adoção e Convivência Familiar e Comunitária. A iniciativa da Frente partiu dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Lindbergh Farias (PT-RJ) e dos deputados Gabriel Chalita, Alessandro Molon (PT-RJ) e Reguffe (PDT-DF). Além dos parlamentares, participaram do evento religiosos, como o Pe. Fábio de Melo, e representantes de entidades em defesa da adoção.
Presente na reunião, o deputado Felipe Maia (DEM) ressaltou que a iniciativa visa debater a modernização das leis e levar mais informações aos brasileiros sobre o tema. De acordo com o deputado, a Lei da Adoção (12010/2009) representa avanço em diversos aspectos. No entanto, ainda há casos de lentidão no andamento dos processos, o que faz com que muitas crianças deixem de ser adotadas.
“Essa é uma oportunidade para avançarmos e discutirmos meios de tornar o procedimento de adoção mais ágil e simples. O objetivo principal é garantir um lar a milhares de crianças Brasil a fora, porque todos têm direito à convivência familiar”, disse o potiguar, ao destacar que há cerca de 29 mil crianças em abrigos no país.
Um dos idealizadores da Frente, deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), afirmou que a intenção é viabilizar debates sobre o tema e realizar uma campanha nacional pela adoção, envolvendo artistas e empresas de comunicação. [com Assessoria de Imprensa]
0 comentários:
Postar um comentário