Foto:Junior SantosTN |
Além de Natal, onde o tempo fechado deve continuar pelas próximas 48 horas, outros cinco municípios potiguares estão em situação de emergência. Três pedidos de reconhecimento de situação de emergência já estão na Secretaria Nacional de Defesa Social, do Ministério da Integração Nacional (MIN), com a provação da solicitação de Jardim do Seridó, cujo decreto foi assinado em março, por ocasião do desabamento parcial, em decorrência das chuvas, do edifício onde funcionava a prefeitura. Ainda tramitam os processos solicitados pelos municípios de Tenente Laurentino Cruz (Também na região Seridó) e Tangará (região do Trairi).
Na região do Mato Grande, o município de Pedra Preta decretou situação de emergência sábado, dia 7, cujas chuvas danificaram estradas vicinais, dificultando o transporte dos estudantes da zona rural. Ipanguaçu é outro município que está encaminhando à Defesa Civil nacional reconhecimento de situação de emergência, decretada no final de abril. Nesse município, banhado pelo rio Piranhas-Açu, já são 535 famílias desabrigadas ou desalojadas, enquanto outras 600 famílias estão isoladas em pelo menos 13 comunidades rurais.
Em Natal, a Câmara Municipal debate nesta quarta, o Plano Diretor de Drenagem de Natal, que já foi votado em primeira discussão no dia 20 de abril. O Plano de Diretor de Drenagem da capital potiguar leva em conta que na cidade existam 108 zonas críticas que precisam de intervenções. O orçamento previsto para as obras é de R$ 152 milhões. [Saiba mais AQUI na TNOnline]
0 comentários:
Postar um comentário