Nesta sexta-feira (08), às 9h30, realizou-se na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte uma Audiência Pública, proposta pelo deputado Hermano Morais (PMDB) para discutir alternativas para o Porto de Natal. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, participou da audiência, que entre outras questões tratou da ampliação do porto e o escoamento produtos para outros estados e países. “Foi uma boa oportunidade para os deputados estaduais e toda a classe política ficar ciente de suas responsabilidades sobre esse tema. Uma questão que desde muito tempo se arrasta sem resultados positivos. Enquanto isso, estados como o Ceará e Pernambuco divulgam os bons números das suas exportações”, ressaltou Vieira.
De acordo com o presidente da Faern, esses bons resultados apresentados pelos estados vizinhos são confirmações dos investimentos que eles fizeram na ampliação e no melhoramento dos seus portos. “Isso é natural. Se você investe em melhorias na infraestrutura de sua malha viária, aérea ou marítima, os resultados positivos aparecem. O que a Faern não pode aceitar, como representante da classe dos produtores rurais, é essa apatia com o nosso porto. Um local que já não comporta as nossas exportações e que ficou ultrapassado ao longo desses anos”, explicou Vieira.
Participantes
Além da Federação da Agricultura, participaram da audiência representantes do Governo do Estado, da Prefeitura do Natal, da Companhia Docas do RN (Codern), Companhia de Trens Urbanos (CBTU), Federação das Indústrias do RN (Fiern), além de representantes do setor produtivo como fruticultores, mineradores e salineiros.
“É muito importante esse tipo de reunião. Somente com debates como esse é que poderemos conseguir uma ampliação de nosso porto ou o desenvolvimento de outro”, finalizou Vieira. [Com reportagem de Paulo Correia]
0 comentários:
Postar um comentário