acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Inaugurada as instalações da Fundação de Cultura Aldeia do Guajirú

Foto: Canindé Santos
Inaugurada nesta terça-feira, 01, em Extremoz, as instalações da Fundação de Cultura do Município Aldeia do Guajirú. A fundação objetiva atender a população com a oferta de atividades nas áreas de artesanato, culinária, arte e dança. Funcionará de segunda-feira a sexta das 08h às 17h. O prédio está localizado no centro da cidade próximo às ruínas da antiga igreja católica.

A abertura do prédio se deu com o início de algumas oficinas, entre elas a de artesanato e aula de dança. A fundação oferecerá cursos na área de artesanato com fibra de bananeira e vassoura ecológica, culinária regional e na área cultural serão oferecidas aulas de dança, teatro e capoeira. Todas as oficinas são gratuitas e destinadas prioritariamente para a população carente. A presidente da Fundac, Valdelêda França disse que o projeto prevê inicialmente 150 vagas e prioriza pessoas a partir de 16 anos e que sejam de baixa renda. “A concretização dessa fundação se deve ao incentivo do prefeito Klauss Rêgo que acreditou e buscou parceria com o Governo do Estado”, lembrou.

Todas as vagas já foram preenchidas e destinadas as comunidades que receberão a visita da equipe da cultura que realizou o cadastrou “in loco”. As comunidades foram Carão, Km 23, Pitanguí, Bela Vista, Contendas, Grutas, Iraque, Vila São Sebastião, capim, Campinas, Irã, Comum, Boca da Ilha, Santa Maria, Vila de Fátima e Araçá, além do centro da cidade. A prefeitura também disponibiliza transporte gratuito para os alunos.

O espaço é aconchegante e sua instalações estão compostas de recepção, almoxarife, galeria para exposição, sala de lazer,sala de oficinas, presidência, sala dos educadores, sala de reunião, sala de artes cênicas (dança, teatro e capoeira), hospedaria, ateliê e área verde. [com informações de Gilmara Costa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template