A grande homenageada da noite foi a cantora Ademilde Fonseca, de 89 anos
Trofréu Musiarte Potiguar homenageia artistas com belo espetáculo
A noite desta segunda-feira (22) foi muito especial. O Teatro Alberto Maranhão recebeu a primeira edição do troféu Musiarte Potiguar, idealizado pela Nilza Rebouças Produções, com o apoio da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte. A primeira edição do evento, que faz parte da programação das atividades culturais do Natal em Natal, foi um verdadeiro show de musicalidade. A grande homenageada da noite foi a cantora Ademilde Fonseca, de 89 anos. Nome pouco conhecido nas terras potiguares, Ademilde nasceu em Macaíba e seu trabalho é reconhecido até hoje no sudeste do país. Ela ficou conhecida como “A Rainha do Chorinho”. “Quero agradecer por ter sido lembrada em minha terra. Amo Natal e estou emocionada em voltar à cidade para receber um prêmio, por reconhecimento ao meu trabalho.”
Também foram agraciados com o troféu Musiarte Potiguar os compositores Romildo Soares, Carlinhos Zens, que recebeu o troféus do Presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, Itanildo Medeiros e Roberto Lima. A jornalista Josimey Costa recebeu o troféu em nome da Universitária FM pelo espaço que a emissora destina aos cantores da terra.
Depois da entrega dos troféus, os presentes foram presenteados com apresentações de vários intérpretes do Rio Grande do Norte, todos acompanhados pela Banda Sinfônica de Natal, da Funcarte. Apresentaram-se Valéria oliveira, Simona Talma, Isaque Galvão, Luciane Antunes, Lene Macêdo, Lane Cardoso, Dani Negrão, Kristal, Fátima Aguiar, As Carolinas (Katarina Góis e Duda pinheiro) Dodora Cardoso, Madureira. Alzeny Melo e Retrovisor. Ademilde Fonseca fechou o espetáculo cantando ao lado da filha Eymar Fonseca. [Assessoria de Comunicação da Funcarte]
0 comentários:
Postar um comentário