acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 22 de março de 2012

Comunidade do Velame ganhará biblioteca

Incentivar às crianças a terem contato com clássicos da literatura infantil, estimulando o hábito de ler e o desenvolvimento intelectual do público jovem é mais uma das ações sociais da Fábrica de Cimento MIZU. Os trabalhos serão desenvolvidos por meio da instalação de uma biblioteca, que funcionará na sede da Associação Comunitária da Comunidade Velame. A inauguração da estrutura será na próxima quarta-feira, 28 de março, às 16h. O projeto é coordenado pela professora Flor Santos, formada em Letras Vernáculas e Dança, pela Universidade Federal de Sergipe.


Esta é mais uma iniciativa da direção da unidade industrial, que pretende realizar ainda, ao longo de 2012, uma série de ações voltadas para meninos e meninas da comunidade, entre elas, o trabalho lúdico com a leitura como um dos instrumentos para a construção do conhecimento. Ao mesmo tempo em que investem em ações de cidadania, com intuito de divulgar entre o público alvo, informações sobre os direitos e deveres dos cidadãos; noções de higiene pessoal e bucal e a valorização da cultura local, segundo informou o diretor da fábrica, José Antero dos Santos.

A sede da associação, onde serão realizadas as atividades, foi reformada no início do ano passado. Um presente da unidade fabril à comunidade que vive nas proximidades da indústria.


Opa! Comunicação Integrada
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template