acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 22 de janeiro de 2012

Memória: Shows de Dudé Viana em 40 anos de carreira

Um trabalho de resistência do cantor, compositor e escritor potiguar Dudé Viana, que neste ano de 2012 está completando 40 anos de andanças em terras brasileiras, mostrando a sua voz e a mensagem de sua música, acompanhado de seu inseparável violão. 

Início no palco do cinema São Luiz

Fotos: Diário de Natal e O Poti/
Arquivo pessoal do cantor
Em 1972 Dudé inicia sua vida artística no programa Bom dia Natal, apresentado por Doskagíbio dos Santos, aos domingos das 9h às 12h - no palco do extinto “Cinema São Luiz", no bairro do Alecrim, em Natal. Um programa infanto-juvenil, transmitido ao vivo pela a extinta Rádio Trairi de Natal.

Primeira matéria na imprensa

Em janeiro de 1974 Dudé consegue a sua primeira matéria de jornal pelo Diário de Natal/O Poti, na qual, comemora a liberação pelo Serviço de Censura Federal do seu musical intitulado: “Du-Riso-Dé - Dudé”, mesmo proibido para menores de 16 anos.

Destaque do DN para apresentação no Circo da Cultura

"Forças das Marianas leva Dudé ao Circo da Cultura", manchete do Diário de Natal, de 28 de julho de 1979. Trecho da matéria: "O cantor potiguar Dudé apresenta-se às 20 horas de amanhã, no Circo da Cultura da Fundação José Augusto, armado na Praça Augusto Leite". (...).


©2012 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template