acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 17 de maio de 2011

Competição de Kung Fu reuniu mais de 400 atletas em Natal

Atletas do Nordeste participaram da 4ª Copa Trampolim da Vitória de Kung Fu, que foi a 1ª seletiva estadual de 2011

Foto: Júlio Pinheiro/Seel
Sucesso. Essa foi a avaliação de participantes, organizadores e expectadores da 4ª Copa Trampolim da Vitória de Kung Fu, que ocorreu entre sexta-feira (13) e o domingo (15), no ginásio da fundação Marie Jost, em Natal. Aproximadamente 400 atletas de todo o Nordeste participaram da competição, que também foi a primeira seletiva estadual deste ano. Quem presenciou a disputa gostou do que viu. Com arquibancada lotada, o ginásio recebeu atletas de várias modalidades dentro do Kung Fu, que é uma arte milenar criada na China. Apesar de não ser um dos esportes mais populares no Rio Grande do Norte, representantes de Parnamirim, Mossoró, São José de Mipibu, Coronel Ezequiel, Currais Novos, Nova Cruz, Natal e Tenente Laurentino participaram da disputa com atletas da Paraíba, Ceará, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. O nível técnico da competição foi considerado satisfatório.

O presidente da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, Mestre Edílson de Morais, está no Rio Grande do Norte para ministrar clínicas junto aos demais mestres e instrutores de Kung Fu. Presente à competição, o mestre Edílson de Morais parabenizou os atletas pelo alto nível apresentado e pela organização da disputa. O presidente da Federação de Kung Fu Tradicional do Rio Grande do Norte, Marcelo Sena, disse que o objetivo foi alcançado.


"Nossa avaliação é bem positiva porque conseguimos juntar excelentes atletas do estado e outros bons nomes do Nordeste. A competição está crescendo e, no ano que vem, será ainda melhor", disse Marcelo Sena, que também comentou o apoio que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (Seel), vem dando à modalidade. "Temos que agradecer bastante pela colaboração e também pela presença do secretário Joacy Bastos, demonstrando que o estado quer colaborar com todos os esportes".

O próximo passo dos atletas do Kung Fu é o campeonato Norte/Nordeste, que ocorre nos dias 14 e 15 de julho, em Sergipe. Com a presença do mestre Edílson de Morais no estado até a quarta-feira (18), a federação potiguar espera fazer uma reciclagem ainda maior e elevar o nível dos competidores para a disputa regional. "É uma oportunidade para o Kung Fu no estado crescer ainda mais. Hoje, as academias já estão precisando de novos instrutores porque não dão conta da quantidade de alunos. Vamos continuar trabalhando para que a modalidade ganhe cada vez mais praticantes no Rio Grande do Norte", garantiu Marcelo Sena. [Fonte: assessoria de comunicação da Seel]


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template