acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 26 de abril de 2011

O Dia Mundial do Tai Chi Chuan e Chi Kung no RN

Eventos em Natal e Parnamirim, sábado, 30 de abril, o 3° ano no Rio Grande do Norte

Foto:Canindé Soares/Divulgação
O Dia Mundial do Tai Chi Chuan e do Chi Kung (World Tai Chi & Qigong Day) é um evento realizado anualmente no último sábado do mês de Abril para promover as práticas de Tai Chi Chuan e de Chi Kung em 60 países, desde 1999. No Rio Grande do Norte, o evento será realizado em Natal, no Centro de Treinamento de Artes Marciais da Fundação Marie Jost, e em Parnamirim, na Cohabinal (area de lazer).

Os eventos são organizados pela Federação de Kung fu Wushu Kuoshu Tradicional do RN, contando com mais de 300 praticantes que em cada unidade terá aulões com duração de 1 hora, durante toda tarde, gratuitas para a 3ª idade e comunidade local, aberto ao publico em geral para conhecer o tai chi chuan. No estado será o 3° ano e que deverá se estender para outros municípios.

Dia Mundial do Tai Chi Chuan e do Chi Kung

Em Parnamirim na Cohabinal (area de lazer) com o Sifu Marcelo Sena.
Sábado, 30/04/2011, inicio às 6h

Em Natal no Centro de Treinamento de Artes Marciais da Fundação Marie Jost.
Rua João Florêncio de Queiroz, 60 – Capim Macio (contatos: (84) 8809-5296 / 9664-7876)
Sábado, 30/04/2011, das 15hs às 19hs - Equipe Federação Kung Fu Tradicional

História

O primeiro evento do Dia Mundial do Tai Chi Chuan e do Chi Kung foi realizado em Kansas City, Missouri, USA. Este movimento de escala mundial teve início oficialmente em 1999. O evento inaugural que inspirou toda esta mobilização aconteceu em 1998 no pátio do Museu de Arte Nelson Atkins, em Kansas City, Missouri, onde o Clube de Tai Chi de Kansas City realizou uma exibição integrada a aulas abertas de Tai Chi para cerca de 200 pessoas. O telejornal da CNN divulgou o evento, ampliando sua repercussão para o nível nacional e internacional em poucos anos.

Reconhecimento Oficial

Os eventos do Dia Mundial do Tai Chi Chuan e do Chi Kung participaram do projeto "Movimento para a Saúde", realizado pela Organização Mundial da Saúde das Nações Unidas. Também foram proclamados oficialmente por governadores de diversos estados dos Estados Unidos, incluindo: California, Connecticut, Georgia, Illinois, Kansas, Maryland, Massachusetts, Missouri, Nebraska, Nevada, New Jersey, North Carolina, Ohio, Oklahoma, Pennsylvania, Texas, e Utah. Em alguns destes estados o Senado ou o legislativo tornou a data oficial, como ocrreu em New York e Puerto Rico.

Prefeitos de diversas grandes cidades em todo o mundo também proclamaram oficialmente a realização do Dia Mundial do Tai Chi Chuan e do Chi Kung, incluindo: Buenos Aires, (Argentina); Austin, (Texas); Osasco, (Brasil), Cupertino, (California), El Paso, (Texas); Hastings, (Nebraska); Pemberton and Willingboro, (New Jersey); Patchogue & Rochester, (New York); San Angelo, (Texas); Scranton & York ,(Pennsylvania); St. Louis, (Missouri); St. Augustine, (Florida); Toledo, (Ohio); Ashville, (North Carolina); Suffolk County, (New York); e Niterói, RJ, (Brasil).

Sifu Marcelo Sena
Federação Kung fu Wushu Kuoshu Tradicional do RN
Centro de Treinamento de Artes Marciais da Fundação Marie Jost
Rua João Florêncio de Queiroz, 60 – Capim Macio
Natal/RN - CEP: 59082-320
84 8809-5296 / 9664-7876


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template