acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

3º Curta Caicó tem novo recorde de inscrições

Inscrições encerradas receberam 662 filmes, estabelecendo novo recorde

As inscrições para o 3º Curta Caicó foram encerradas neste domingo (26). E os números finais são expressivos. Ao todo, 662 filmes de todas as regiões do país se inscreveram nas mostras competitivas, contabilizando o novo recorde de inscritos para uma edição do festival. O Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação.

Partindo para sua terceira edição, o Curta Caicó já registra um total de 1.612 filmes inscritos de todos os estados brasileiros. A evolução no número de inscrições é significativa: na primeira edição foram 415; em 2019, 535; e, agora, 662 filmes.

A região Sudeste lidera o número de inscrições com 282 filmes, seguido pela Nordeste, com 227. As regiões Sul (86), Centro-Oeste (54) e Norte (13) completam o número de filmes inscritos no Curta Caicó.

“Terminamos esta primeira etapa com números expressivos. A quantidade de filmes inscritos coloca o Curta Caicó entre os grandes festivais do país, que recebem mais de 500 inscrições por edição. O audiovisual do Brasil está vivo e a cada ano o festival se consolida como uma importante janela de exibição para a produção nacional”, destacou Raildon Lucena, coordenador do Curta Caicó.

Com o encerramento das inscrições, os filmes agora serão avaliados por uma curadoria de profissionais do audiovisual que irá definir os filmes selecionados para as mostras competitivas. O resultado será divulgado até o mês de maio. O Curta Caicó acontece na primeira quinzena de junho.

Região Seridó registra 22 inscrições de nove municípios

Um dos objetivos do Curta Caicó é fomentar a produção audiovisual na região do Seridó. E em apenas três edições, o número de inscritos teve um crescimento exponencial, demonstrando que o festival está alcançando seus objetivos.

Na primeira edição foram dois filmes inscritos; já em 2019, esse número saltou para 11, chegando a 22, em 2020.  Nesta edição, além de Caicó, o festival recebeu inscrições de Acari, Currais Novos, Cruzeta, Equador, Ipueira, Jardim do Seridó, Lagoa Nova e Parelhas 

Além das mostras de filmes, o Curta Caicó realiza oficinas de formação profissional, debates, premiações e há toda uma interação entre cineastas e realizadores de outras regiões do país que participam do festival

Enquanto a curadoria acontece, a organização do festival irá promover articulações para garantir a viabilidade financeira do evento. “Caicó hoje está consolidada no mapa do audiovisual nacional. A Referência realizou dois festivais na raça e os resultados são expressivos. Vamos agora em busca de apoios para garantirmos a viabilidade do evento e realizarmos uma edição histórica”, ressaltou Lucena.

Mais informações: www.curtacaico.com.br
Por assessoria de imprensa
Fotos relacionadas à divulgação

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template