acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Projeto 'Ribeira, Minha Ribeira' promove passeio histórico com análise arquitetônica


Atividade, aberta à comunidade, acontece neste sábado (4), às 8h, com saída marcada na Praça André de Albuquerque

Conhecer a narrativa da fundação da capital potiguar através da arquitetura. Essa é a proposta do passeio no Centro Histórico de Natal, promovido pelo curso de Arquitetura da Faculdade Estácio de Natal – unidade Zona Norte, através do projeto de extensão “Ribeira, Minha Ribeira”. A atividade acontece neste sábado (4), às 8h, com saída marcada na Praça André de Albuquerque. A participação é gratuita e aberta a toda comunidade.

A ideia do passeio é transcorrer em grupo o corredor cultural de Natal, dos bairros Cidade Alta e Ribeira, com início na Praça André de Albuquerque e finalizando na Praça Augusto Severo. Durante a caminhada serão realizadas análises das estruturas e o comparativo de fotos antigas em relação ao cenário atual. A inscrição pode ser feita através do link https://forms.gle/Xk6Yn3mphhqNYZZb8

O projeto de Extensão "Ribeira, Minha Ribeira" está vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio Zona Norte e tem como objetivo promover a educação patrimonial e divulgação das histórias do bairro da Ribeira. No perfil do instagram @RibeiraminhaRibeira é possível acompanhar as ações do projeto.

Cidade Alta

O atual bairro da Cidade Alta (também chamado de "Centro") foi o local onde a cidade do Natal nasceu, em 25 de Dezembro de 1599. No bairro, as igrejas ainda hoje existentes constituem o sítio histórico do Natal, dentre as quais se destacam a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Ribeira

A Ribeira – também chamada de “cidade baixa” em contraposição à Cidade Alta - é o segundo bairro de Natal. O local se tornou, ao longo do tempo, uma referência de história e cultura. No início, o bairro era um ponto intermediário entre a Fortaleza dos Reis Magos e o lugarejo chamado Natal. O Circuito Histórico, Turístico e Cultural da Ribeira compreende trinta atrações, entre eles o Teatro Alberto Maranhão, o Centro Cultural Casa da Ribeira e a Rua Chile. [por assessoria de imprensa]
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template