acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Especialista recomenda programar as férias nas empresas


O indicado é que os gestores planejem as férias dos funcionários no começo do ano, a fim de evitar futuros transtornos

Janeiro é conhecido como o mês oficial das férias e o período mais disputado pelos trabalhadores para o merecido descanso. Apesar das preferências para a data, é de responsabilidade da empresa determinar o período em que as férias serão usufruídas, cabendo ao funcionário apenas decidir se gostaria de dividir os dias de repouso ou tirar de forma corrida. Para cumprir essa função da melhor maneira possível, é recomendado que o gestor realize desde o começo do ano um planejamento para as licenças dos funcionários.

Com essa programação, o empreendimento fica precavido e se estrutura para a ausência de um ou mais funcionários no mesmo período. “A empresa consegue administrar o seu fluxo de caixa para realizar todos os pagamentos no prazo, analisar os períodos de trabalho mais ociosos e programar as férias para eles e minimizar impactos entre os clientes, uma vez que consegue também programar a substituição dos funcionários que estarão de férias”, destaca Daniel Carvalho, contador e sócio da Rui Cadete Consultores.

Além de beneficiar a empresa, o planejamento prévio também traz maior satisfação aos colaboradores, que conseguem ter uma visão antecipada do ano, e favorece organizar viagens e solicitar mudanças, caso seja necessário.

Para realizar essa programação, o gestor pode optar por montar uma planilha com os dados dos funcionários e os dias de férias a que têm direito nos próximos 12 meses. Organizar o histórico de férias, estabelecer prioridades de demandas internas e buscar evitar sobrecarga em setores são pontos primordiais a serem observador durante o planejamento. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template