acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Cuidados simples para pessoas com Alzheimer; confira dicas

Manual dá dicas a profissionais e familiares sobre como lidar com a doença no cotidiano

A doença de Alzheimer (DA) atinge mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo, a maioria delas com mais de 60 anos. No Brasil, centros de referência do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecem tratamento multidisciplinar gratuito para pacientes com a doença, além de medicamentos que ajudam a retardar a evolução dos sintomas.

Os cuidados dedicados às pessoas com Alzheimer, porém, devem ocorrer em tempo integral. Cuidadores, enfermeiras, outros profissionais e familiares, mesmo fora do ambiente dos centros de referência, hospitais e clínicas podem encarregar-se de detalhes relativos à alimentação, ambiente e outros aspectos que podem elevar a qualidade de vida dos pacientes.

“É fundamental obter informações sobre a doença para saber como lidar com o paciente de maneira adequada. Mantê-lo inserido socialmente e continuar oferecendo amor e carinho ajuda nesse processo”, explica a geriatra do Hospital Universitário de Brasília, Luciana Louzada.

O Núcleo de Estudos do Envelhecimento da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), na Bahia, elaborou um manual com dicas práticas para orientar pessoas encarregadas de cuidar dos idosos que sofrem de Alzheimer. Blog da Saúde > Confira AQUI as dicas.
Imagem relacionada à divulgação 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template