acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Representante do Ministério da Saúde lança no RN o livro Saúde Brasil 2015, abordando o capítulo “Violência contra a Mulher”

A diretora do Departamento de Doenças Crônicas não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Fátima Marinho, lança nesta quinta-feira (24), em Natal, o livro Saúde Brasil 2015. Na publicação, ela é a responsável pelo capítulo Violência contra a Mulher: o desafio de articulação da vigilância com a rede de atenção e proteção, cujo lançamento, às 14h30, ocorre antes do encerramento do Encontro sobre a qualidade da definição das causas de morte no Brasil, que está acontecendo desde ontem (22) no Serhs Hotel.

No capítulo “Violência contra a Mulher” o estudo revelou que, quando comparadas as taxas de mortalidade de vítimas de violência notificadas com as taxas de mortalidade geral para o sexo feminino, observou-se que em todos os casos, as vítimas de violência notificadas tiveram maiores taxas de mortalidade.

No período de 2011 a 2015, a taxa média de feminicídio foi de 4,5 óbitos por 100.000 mulheres da população geral, enquanto que nas vítimas que foram notificadas por qualquer forma de violência, registrou-se 91,6 (por 100.000 mulheres) de taxa, sendo o risco de feminicídio 20,4 vezes maior. [com assessoria]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template