acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Hospital Memorial retoma atendimento a pacientes do SUS após audiência de conciliação

O Hospital Memorial, que estava com suas atividades reduzidas desde o dia 24 de junho, retomou o atendimento normal aos pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão veio após audiência de conciliação com as secretarias estadual e municipal de Saúde no último dia 25, solicitada pelo Ministério Público Estadual e realizada na 3ª Vara da Fazenda. Publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (28), o acordo estabelece a definição de um cronograma de pagamento de ambas as secretarias para quitar os débitos em atraso com o hospital referência em ortopedia e traumatologia no Rio Grande do Norte, que estava sem poder funcionar em sua totalidade por causa da dívida acumulada de mais de R$ 6 milhões devida pelos Estado e Município desde abril.

O secretário municipal de saúde, Luiz Roberto Fonseca, acordou em realizar os repasses a partir de um cronograma que começa no dia 4 de agosto e termina em novembro deste ano. Já a secretária estadual de saúde, Eulália Alves, negou-se a firmar acordo por alegar que o secretário estadual de Finanças não estava presente. Diante dessa situação, o juiz Geraldo Antônio da Mota determinou à Sesap também apresentar um cronograma de pagamento até o dia 10 de agosto.

Na mesma audiência, Eulália Alves comprometeu-se a organizar um mutirão para acelerar as cirurgias traumato-ortopédicas dos 450 pacientes que aguardam o procedimento há mais de 30 dias. A proposta com o planejamento dessa ação deve ser apresentada no prazo de 15 dias, para ser efetivada no Memorial.


O hospital realiza normalmente 30 cirurgias por dia e 600 mensais, com 90% do seu público proveniente do SUS. O número de procedimentos estava reduzido a 20 diários. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template