acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Delegação do RN é destaque no 1º Encontro de Entidades Militares do Nordeste

Foto por assessoria/divulgação
No último final de semana aconteceu em Fortaleza, o 1º Encontro das Entidades Representantes de Militares Estaduais do Nordeste. A delegação potiguar, composta por 10 integrantes, foi destaque no evento, que integrou ainda mais as associações representativas da região e discutiu temas importantes como ascensão profissional, remuneração e as legislações dos militares estaduais.

Diante do sucesso do evento, Natal foi escolhida para sediar o 2º Encontro de Entidades Militares do Nordeste que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de novembro deste ano.


Para o Subtenente Eliabe Marques, 2º vice-presidente da ANASPRA e presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), o encontro foi uma oportunidade para conhecer a realidade de cada Estado e traçar metas na busca de soluções para problemas comuns.  “O evento serviu para reforçar a necessidade do envolvimento dos militares estaduais na politica partidária como ferramenta de transformação da difícil realidade vivenciada pelos policiais e bombeiros militares”, afirma Eliabe.

Outro ponto fundamental discutido na reunião foi o da Conciliação dos Litígios Administrativos Disciplinares, tema proposto pela Controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Socorro França. O projeto tramita na Assembleia Legislativa do Ceará, que será o primeiro estado do Brasil a adotar esse tipo de prática, sendo inclusive estudo de mestrado. A conciliação visa buscar sanções alternativas ao invés das rigorosas punições disciplinares impostas aos militares. E isso pode ter efeito positivo na diminuição, por exemplo, de prisões administrativas. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template