acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Tribunal de Justiça do RN promove casamento coletivo em Extremoz e chega a mil uniões este ano

Após o quinto casamento coletivo realizado em 2016, o Tribunal de Justiça do RN possibilitou a oficialização de mais de mil uniões civis este ano. Na manhã de hoje (12), foi a vez da comarca de Extremoz receber o casamento comunitário promovido pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do TJ. A juíza Fátima Soares celebrou a união de 122 casais, no Centro Estadual de Educação.

Assim, são 1.005 novos casamentos oficializados no Rio Grande do Norte por meio do Judiciário, em parceria com os cartórios potiguares, de maneira gratuita. Segundo a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do NAPS, a meta é promover 2.300 uniões durante este ano como forma de marcar os 124 anos do Tribunal de Justiça.

A oficialização é gratuita para casais com renda de até dois salários mínimos. Além da festa proporcionada aos noivos, há também a promoção da cidadania, com o Judiciário facilitando o acesso ao casamento - a certidão de casamento é recebida pelas novas famílias na hora. Em maio, serão celebrados casamentos ainda em Goianinha, no dia 17; em Ceará-Mirim, dia 20; em Mossoró, no dia 21; e no dia 31, na Serra de São Bento. [Portal TJRN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template