acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Apesar do clima festivo de Copa do Mundo, moradores devem ficar atentos em Candelária


Charlatão ronda Candelária

Os moradores de Candelária devem ficar alertas para um potencial charlatão que percorre as ruas, bate palmas na frente das casas e se oferece para executar serviços de dedetizações. Ele anda por aqui há quase um mês. É um homem magro, escuro, fala mansa - parece um padre no confessionário dando conselho ao pecador - oferecendo os serviços de uma empresa especializada em dedetizações, que mata ratos, cobras, lacraus e a bexiga taboca.

A pessoa que recusa os serviços, passa ouvir que é uma empresa garantida, séria, etc. Quando acaba o repertório-tentativa de convencimento, ele pára e diz: "eu vim aqui por foi dona fulana de tal"(ele cita o nome, mas eu preservo). Ele prefere visitar as casas com um lero-lero pronto. A pessoa recusa e dias depois, ele vai a outra casa e repete a bazófia. E nisso fica o leva-e-trás que causa confusão.

Na Raposo Câmara, há 5 dias, houve um bate-boca com uma senhora com um morador, por causa desse elemento. É assim: numa casa (B), ele diz que foi A que indicou a casa; na casa de A ele diz que foi B; dependendo das circunstâncias, ele muda os nomes dos supostos "indicadores".

Ele se identifica como AUGUSTO e não mostra crachá ou identidade, equipamentos de trabalho, endereço da empresa e quem vai fazer o serviço.

Portanto, todo cuidado é pouco. Não foi registrado nenhum caso de pagamento adiantado sem execução do serviço. Até agora.

Há rumores de que há um "fantasma" ou lobisomem rondando Candelária. Parece invenção. Vamos averiguar. È melhor se precaver. Ou investigar? [Por Candelária e a Sua Realidade]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template