acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Município realiza Semana da Não Violência Contra a Mulher

Cartaz/Divulgação
Em Assú, foi iniciada nesta segunda-feira (25), a semana da Não Violência Contra a Mulher. Comemorado mundialmente, o dia 25 de novembro foi instituído “Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra a Mulher” em 1999, em Assembleia Geral da ONU, para incentivar os governos e a sociedade civil organizada, a realizarem eventos para combater a violência que destrói a vida de muitas mulheres.
 
Entre os diversos eventos programados por meio da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município de Assú, haverá nesta terça-feira às 08h um café da manhã com palestra para as mulheres agricultoras, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assú. Na quarta-feira (27), a programação continua durante o Cras nos Bairros, que será realizado no bairro Bela Vista. 
 
Mobilizar e esclarecer as mulheres e a sociedade são os pontos principais do projeto, para tanto, serão realizados ciclos de palestras em diversos locais do município, com distribuição de material educativo, contando com a participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) especializado no atendimento à mulher vítima de violência doméstica, seja ela física, psicológica, sexual, social e financeira. Fazem parte da equipe psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e advogados. A semana conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Atenção à Mulher e ao Idoso (NAMI).
 
No Brasil entre 2000 e 2010, 43.700 mulheres foram assassinadas, o pais está em sétimo lugar no mundo em violência contra a mulher. Em Assú, mais de 80% dos casos de agressão a mulher que são oficialmente registrados, são de violência física, menos de 20% se referem a outros tipos de violência. A partir da Lei Maria da Penha as mulheres adquiriram mais confiança para procurar os órgãos públicos e relatar a violência praticada contra elas, porém, a quantidade de casos omitidos ainda é muito grande. [SEACOM/PMA]
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template