acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 14 de setembro de 2013

O ato suplicou: “fica Bell!” aguardamos o dia do fico

Por Albimar Furtado*
Jornalista albimar@superig.com.br
 
Vivemos os tempos dos atos. Atos de julho, sérios, consequentes, mobilizando multidões, gerando respostas ainda não na medida esperada, mas chegando. Depois, outros e outros e muitos outros atos, com cenas de vandalismo. Dia desses vi o convite para uma manifestação. Conclamava: “Conto com a colaboração de todos. Unidos por uma boa causa: cerveja gelada e bebidas e petiscos mais baratos”. No roteiro, vários bares. Quarta e quinta feira vi, na mídia, em toda ela, a notícia: Bell vai deixar o Chiclete. Ação iminente, um novo ato: Fica Bell! Neste há um fato relevante, a espontaneidade. São os fãs chicleteiros.
 
Ora, Bell é um bom cantor, sabe dominar a massa, irradia simpatia, tem um repertório cuja letra todos, uma multidão, sabem, como se dizia tempos passados, de cor e salteado. Vi a notícia ontem: Fica Bell! Com outra vantagem, além do ato espontâneo: não houve quebradeira, arruaça, não havia mascarados, as lojas não foram depredadas nem o comércio ficou fechado. Não vi as imagens pela televisão, mas fico imaginando, e aí a imaginação é muito mais vasta que a imagem da TV, o clamor dos ativistas. Clamor como o dos tempos das macacas de auditório quando no auditório da Rádio Nacional elas se descabelavam, choravam, gritavam à entrada de Marlene, Emilinha Borba, Orlando Silva, Cauby Peixoto e em tempos mais recentes com Roberto Carlos.
 
Fica Bell! Fico agora na expectativa do que resultará desse ato. Rivaliza com a espera pelo novo capítulo da novela das 9. Permanece também a interrogação: haverá um novo ato? Bell atenderá ao apelo da massa? Será indicado alguém para mediar um entendimento entre o cantor e os demais componentes da banda? E chega agora a última informação: corrida grande em busca dos abadás do Chiclete para o próximo carnaval.
 
Fica Bell! Bell resistirá? Quem sabe, o próximo capítulo venha a significar, 191 anos depois, um novo Dia do Fico.
 
*Texto publicado na coluna do jornalista no Novo Jornal [Leia mais]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template