acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 6 de julho de 2013

Sem muito barulho eles estão de volta

Por Albimar Furtado*
Jornalista albimar@superig.com.br
 
Um aqui, outro ali. No dia seguinte, um novo acolá. E assim eles vão se mostrando, surpreendendo motoristas, fazendo a festa dos donos de oficinas. Estamos vivendo este momento do surgimento deles sem prévio aviso. Ainda poucos, mas já existem. E não temos visto, nestas mesmas ruas, equipes da Prefeitura em ação para evitar a multiplicação dos indesejáveis habitantes do asfalto.
 
Estes indesejáveis são os buracos, os mesmos que meses passados e durante um prolongado tempo eram obstáculos a infernizar ainda mais o já complicado trânsito natalense em seu caminho para o caos. Buracos insistentes, teimosos, onipresentes. De nada adiantaram os criativos, bem humorados mas contundentes cartazes em suas vizinhanças, protestando. Nem aí para as notícias publicadas nos jornais, editadas na televisão, denunciadoras no rádio, multiplicadas nas redes sociais. Bulhufas.
 
Início de administração, janeiro mostrou uma postura nova, agressiva, fazendo desaparecer de uma hora para outra, feito uma ação mágica, os buracos. Pois são estes buracos, em número infinitamente menor que aqueles do ano passado, que começam a sinalizar como a provocar: estamos voltando. Não sendo enfrentados, formarão um batalhão a desafiar a administração municipal. Começam pequenos e com o passar do tempo e das chuvas, crescem em sua dimensão. Amplia-se também o número de ruas a abrigá-los. Ao final, a estratégia para elimina-los torna-se mais cara, sofrida e difícil.
 
*Texto publicado na coluna do jornalista no Novo Jornal
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template