acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 15 de junho de 2013

No futebol, os últimos não serão os primeiros

Por Albimar Furtado*
Jornalista albimar@superig.com.br
 
Ainda bem que existe a seleção brasileira pra gente imaginar que o futebol pode nos dar alguma alegria nessa copa que começa sábado. Há, pelo menos, a esperança, fortalecida pelos dois últimos jogos, de que encontramos o jeito de jogar. O terrível é pensar o futebol nos limites da geografia do Rio Grande do Norte. Derrocada geral.
 
Tivesse sido combinado não tinha dado tão certo. O ponto comum em nossos clubes é a busca obsessiva pelos últimos lugares. Ou é lanterna ou vizinho do lanterna. Passa rodada, entra rodada e nossos craques não abrem mão das derrotas. Empates, nessas condições, soa como vitória. E aí vão ABC, América, Potiguar puxando a corrente dos resultados negativos.
 
Pra nós, torcedores, é desconcertante guardar alguma esperança, acompanhar o jogo e concluir que o dono da bola é o adversário. Na classificação, vamos nos distanciando dos que estão logo ali na frente. Consolidamos os últimos lugares e ainda surgem tentativas de explicação na base do “até que jogamos bem, mas perdemos as oportunidades de gol”. De gol em gol perdido, o adversário vai enchendo o papo. Quer dizer, as nossas redes.
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template