acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Salineiros do RN buscam solução para multas aplicadas pelo Ibama

Foto por assessoria:Divulgação
Representantes da indústria salineira do Rio Grande do Norte estiveram no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, nesta quarta-feira (10), em busca de solução para as multas exorbitantes aplicadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) às 35 salinas do estado. Somadas, as multas chegam a um valor total de R$ 81 milhões.
 
De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), o setor pretende que a ministra Izabella Teixeira conceda um tempo maior para as salinas corrigirem as falhas encontradas pelo órgão. “Ficou acordado que os processos serão analisados buscando a regularização e o ajuste entre a atividade econômica e a Lei Ambiental. O objetivo é reparar o dano e não embargar a produção de sal do estado”, disse o parlamentar.
 
O presidente do Sindicato da Indústria de Extração do Sal do RN, Airton Torres, destacou que a indústria salineira do RN representa 97% da produção nacional, gerando 15 mil empregos diretos e 60 mil indiretos. “Somos o sal do Brasil”, disse Torres. “A atividade é de extrema importância para a economia do estado. E com o pedido de socorro dos salineiros, somamos força para buscar um consenso a esse impasse”, completou Felipe Maia.
 
Ainda estiveram no Ministério a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Garibaldi Alves (PMDB), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), os deputados Betinho Rosado (DEM), Sandra Rosado (PSB) e Paulo Wagner (PV). [por Assessoria de Imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template