acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 29 de dezembro de 2012

Delegados da Polícia Civil da PB comemoram bons índices alcançados em 2012

Presidente da Adepdel afirma que investigação criminal foi determinante
 
Foto por assessoria: Divulgação
O ano de 2012 foi o ano da investigação criminal na Paraíba. De acordo com o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Adepdel), delegado Cláudio Lameirão, a contribuição dos delegados e, consequentemente, da investigação criminal, foi determinante para a diminuição dos índices de criminalidade do ano no Estado.
 
Os delegados Paraibanos figuram entre os profissionais mais ativos, em número de operações, em todo o País. “Presidimos 80 operações policiais, só ficando atrás dos delegados do Estado do Rio de Janeiro. Prendemos mais de 300 pessoas e fizemos a apreensão de mais de 300 Kg de droga, sendo responsáveis, sozinhos, pela apreensão de mais de 70% de toda a droga encontrada no Estado”, confirma o delegado.
 
Para Lameirão, reduzir os índices de criminalidade, em qualquer cidade, exige uma dedicação inerente à investigação e ao estudo dos fatos e peculiaridades que envolvem qualquer tipo de crime.
  “A redução de índices criminológicos passa, necessariamente, pela investigação criminal e não pela colocação de três ou quatro policiais, em rodízio, espalhados em algumas áreas. É necessário que a polícia se aprofunde na realidade local e se prepare para combater aquele crime para que não volte a acontecer naquele local”, diz o delegado.
 
Lameirão relembra ainda que, o ano de 2012, foi marcado pela redução, em mais de 80%, da incidência de explosões de agências bancárias em todo o Estado. De acordo com o delegado, essa redução se deve, primordialmente às investigações realizadas pela Polícia Civil.
 
“Para que se atinja o nível de excelência almejado pelos delegados de polícia e, consequentemente, se aumente o número de casos solucionados e que os índices deste ano profícuo sejam superados em 2013, é necessário investir em cientificidade e treinamento. Acredito nos benefícios que a reforma e ampliação da Acadepol trará aos policiais. Por isso, o ano de 2013 pode superar os bons índices de 2012. E quem ganha com isso é a sociedade”, termina Cláudio Lameirão.
 
Assessoria de Imprensa
Adepdel-PB
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template