acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 16 de setembro de 2012

Sindicato repudia violência sofrida por jornalista e cobra das autoridades providências do caso

A direção do Sindjorn se reuniu para divulgar nota de repúdio em solidariedade ao jornalista potiguar Roberto Guedes, violentamente agredido neste final de semana:
 
NOTA DE REPÚDIO
 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) repudia toda e qualquer forma de violência principalmente gerada como forma de intimidar jornalistas no exercício da profissão. É inadmissível que nos dias atuais pessoas não aceitem opiniões diferentes e achem que com violência poderão cercear a liberdade de expressão.
 
O Sindjorn se solidariza com o jornalista Roberto Guedes que sofreu um atentado nesse sábado, 15 de setembro. Segundo seu relato, em represália a críticas políticas que teria feito no município de Caiçara do Rio dos Ventos. É preciso que o fato seja apurado e que todas as medidas cabíveis sejam tomadas, seja por parte da polícia como também da Justiça. Não podemos admitir que coisas desse tipo tornem nosso estado um dos mais perigosos para o exercício da profissão de jornalista, profissão essencial para o exercício pleno da democracia e cidadania.
 
Por fim nos colocamos à disposição para acompanhar e cobrar das autoridades competentes uma solução para o caso, bem como prestamos total apoio ao jornalista agredido.
 
A Diretoria
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template