acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Servidores federais em greve há 70 dias decidem voltar ao trabalho

Foto arquivo: www.assessorn.com
Servidores federais em greve desde 18 de junho decidiram no início da tarde desta segunda-feira (27) em assembleia na Esplanada dos Ministérios voltarem ao trabalho nesta terça (28). Foram 70 dias de intensa luta, após dezenas de reuniões (mais de 150) para tentar uma negociação com o governo, que na última hora apresentou uma proposta para todas as categorias de 15,8% em três vezes até 2015. Ainda assim, os representantes dos servidores buscaram aumentar o percentual para a maioria do funcionalismo do Executivo que ficou em média de 24% para nível superior e até 37% para nível médio e auxiliar, divididos por três parcelas com pagamento a partir de janeiro de 2013. Para os benefícios, foi proposto reajuste no auxílio-alimentação para R$ 373,00 e aumentar a per capta do plano de saúde para 25%, além do pré-escola para quem tem filho em creche.
Na mesa de acordo, a categoria negocia seja devolvido o salário retido durante a greve, repondo os serviços através de horas extras e trabalho em mutirão, como também a garantia do governo em continuar as discussões para a extensão integral da tabela salarial da Lei 12.277/10, a todos os servidores.
Fato histórico nos últimos anos dez anos, a força do movimento repercutiu no país e mexeu com os nervos no âmbito governamental, embora seja muito pouco o que os servidores reivindicam, diante da histórica diferença salarial entre outras carreiras do próprio Executivo, sem comparar a grande distância com o legislativo e judiciário.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template