acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Buracos em sua rua? É fácil, chama o Mário

Por Albimar Furtado*
Jornalista albimar@superig.com.br

À caminho do hotel, o carro em marcha lenta por conta do trânsito carregado que deixava os carros se arrastando, vi o painel do candidato a prefeito, com a legenda bem visível: Chame Mário. Mais dessas peças de publicidade se repetiram no largo canteiro central que dividia as duas pistas de rolamento. Logo à frente, outras que completavam aquelas: Falta saneamento? Chame Mário; A coleta de lixo não está boa? Chame Mário; O trânsito está lento? Chame Mário.

Matutei: E nós, em nossa Natal, vamos chamar quem? Pois é, a hora é essa. Estamos todos sendo chamados para, dia 7 de outubro, chamar alguém. Vocês já viram que os buracos voltaram? Tornei a fazer balanceamento e alinhamento no carro. Também ouvi de um morador da Zona Norte que “lá está uma peneira”. Quem chamaremos para dar um jeito em nossas ruas? Para evitar que gastemos mais com pneus e oficinas?

Conversei com meus botões: há quanto tempo não vejo aquelas valas que se abrem nas ruas dando passagem a canos na construção do saneamento. Vi, num tempo, Lagoa Nova, Nova Descoberta e Morro Branco invadidos por placas anunciadoras e desses serviços de saneamento. As placas sumiram, os canos e valas também. Fazer o que? Chamar quem?

Seguia pensando nessas coisas, começo da noite e, na direção do carro, chegou à Amintas Barros, sentido rua Rui Barbosa/ avenida Salgado Filho. Dancei. Havia carros em todas as direções, espaço pequeno para tantas manobras. Demorei, mas saí daquela zorra e fiquei pensando no painel do candidato. Chame Mário. O pior é que Mário está a milhares de quilômetros daqui, anda lá por Salvador onde já foi prefeito e, dizem, fez boa administração. Tenho tempo ainda para pensar quem chamarei no 7 de outubro. O terrível é que o nosso Mário ainda demorará quase seis meses para chegar.

*Texto publicado na coluna do jornalista no NOVO JORNAL
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template