acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Servidores federais em greve prometem intensificar movimento

Foto: blog assessorn.com
Os servidores federais em greve deliberaram pela ampliação da greve, depois de um comunicado do Ministério do Planejamento que anunciou o corte do ponto de todos os funcionários desde o dia 18 de junho, quando começou a paralisação. A decisão foi tomada hoje (6) em assembleia com a presença de representantes de 12 órgãos federais na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A reunião foi organizada pelo Sindicado dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF). [Tribuna do Norte]

Ameaças

Percebe-se a indignação de servidores diante do retrocesso por parte de setores do governo com posições “autoritárias”, como foi o caso da proibição de acesso de representante da categoria no prédio do Ministério da Saúde e outro incidente com grevistas no Arquivo Nacional, que sofreram ameaças de retaliação.

Tão pouco, e nada!

“É tão pouco o que a categoria trabalhadora pleiteia, comparada ao histórico arrocho salarial das últimas décadas e a desigual tabela de renumeração entre as carreiras, que fica difícil entender a posição de indiferença do Executivo Federal”, segundo avaliação constatada por funcionários em greve.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template