acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Notícia triste

--- Walter Medeiros* [waltermedeiros@supercabo.com.br]
A semana começa com o sol aberto, temperatura elevada, trânsito da segunda-feira de acordo com a retomada do serviço, depois do feriado do Dia do Servidor seguido de fim de semana. No caminho da Unicat, Graça tira dúvidas sobre as plantas e um pé de ipê que ostenta algumas flores no canteiro da avenida. E aos poucos nos preparamos para a rotina do atendimento ao público e preocupações com o andamento do nosso serviço.
Como sempre, esperávamos encontrar aquele rosto jovem, alegre, brincalhão, porém forte e sério quando necessário, de uma das nossas colegas de trabalho. Ela foi das primeiras pessoas com quem mantivemos contato. Ajudou a nos acolher em nosso novo ambiente de trabalho, há poucos meses. Farda caqui, botas e boné, que não tiravam em nada sua vaidade, principalmente mostrada em seu longo cabelo.
De longe nem vimos que ela não estava em seu local de trabalho. Até porque antes mesmo já nos informavam que a violência tão presente em nossa sociedade a havia atingido. Jovem, 28 anos, com filhos adolescentes, havia sido mais uma vítima. Pelo ar chegavam as palavras inesperadas, chocantes, lamentáveis: “mataram Emmanuelle”. Emmanuelle era a vigilante que orientava o serviço no atendimento preferencial da Unicat. Foi assassinada com seis tiros.
Nem tivemos tempo de conhecê-la melhor, de conhecer seus filhos, seus familiares. Apenas sabíamos que era separada do marido. O mais, era no trabalho o seu expediente imenso, sempre atenta, respeitosa e vigilante, como manda a sua profissão. E os sonhos que tinha de melhorar de vida, para usufruir melhor as coisas do mundo e garantir aos seus filhos uma vida digna e um bom futuro. Sempre se procura retardar um adeus; mas em algum momento isso é impossível. Por isso temos de dizer agora, sem ter para quem apelar: “Adeus, Emmanuelle! Que a sua vida eterna lhe dê boa guarda”.
Na recepção onde ela trabalhava, outro vigilante está cumprindo seu horário. Mas a cadeira onde ela sentava está parada junto à parede. Sobre ela alguém colocou uma rosa vermelha, em homenagem à colega de trabalho.
*Jornalista
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template