Jornalista e professor Gilberto Lorenzon direcionará a Oficina em 13 de outubro, primeiro dia do XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação que ocorrerá em Natal
Para que serve o Media Training? Será um treino para ensinar a fonte a manipular a imprensa, a ocultar fatos, a fugir das questões essenciais? Evidente que não. A finalidade do Media Training é aperfeiçoar o discurso público das fontes, para que elas explorem os espaços disponíveis na mídia.
É nessa direção que o jornalista e professor Gilberto Lorenzon direcionará a “Oficina de Media Training”, em 13 de outubro, no XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), no Pirâmide Resort, em Natal (RN).
“Os assessores despertaram para a importância de capacitar as fontes. Afinal, é por meio da imprensa que os porta-vozes emitem opiniões. E isso, se obtém com Media Training”, afirma Gilberto Lorenzon, autor do livro “Manual de Assessoria de Imprensa”.
Gilberto Lorenzon foi assessor de imprensa da Cia. de Engenharia de Tráfego de São Paulo e da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos, do Governo do Estado de São Paulo. Lecionou na Cásper Líbero e é professor do Centro de Pós-Graduação da Uninove, do Senac, da Academia Brasileira de Jornalismo Literário e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
Além da “Oficina de Media Training”, Gilberto Lorenzon abordará o tema “Assessoria de Imprensa: um mercado em expansão”, assunto que envolve a tríade mídia, assessor e assessorado.
O ENJAC constitui-se no principal fórum nacional de debates sobre o exercício da profissão de jornalista em assessoria de imprensa. Oficinas, como a de Media Training, são fundamentais para que os participantes coloquem conhecimentos em prática, em seu cotidiano laboral.
0 comentários:
Postar um comentário