acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SBD-RN apóia nova resolução do Conselho Federal de Medicina

Foto:divulgação
O Conselho Federal de Medicina apresentou recentemente nova resolução publicada no Diário Oficial da União sobre publicidade médica e a relação desses profissionais, estabelecimentos e instituições relacionadas com a mídia em geral. O documento estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina, conceituando os anúncios, a divulgação de assuntos médicos, o sensacionalismo, a autopromoção e as proibições referentes à matéria e a exposição na imprensa.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia do RN – SBD/RN apóia a medida e está trabalhando a questão com seus associados.  “A SBD/RN está em conformidade com a resolução e atenta ao que acontece com a nossa especialidade, visto que todos os dias aparecem, seja na mídia impressa, televisiva ou expositiva, anúncios mal intencionados e que vão de encontro ao que propõe a nova resolução”, afirma o Vice-Presidente da entidade, Dr. Sidney Costa (foto), que também é Médico-Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do RN.

Para ele, a Dermatologia é uma das especialidades que mais sofrem com esse tipo de anúncios, devido ao poder de marketing proposto pela indústria da beleza, por isso a importância da resolução e de sua divulgação: “o sensacionalismo promovido por grupos isolados tende a ferir a citada norma e é contra isso que estamos trabalhando também”, conclui Dr. Sidney.

A resolução completa do CFM nº 1.974/11 está disponível no link:
 http://portal.cfm.org.br/images/stories/pdf/publicidademedica.pdf .

Bureau Comunicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template