acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Passeio ciclístico aos Baobás e a Lagoa do Piató encanta participantes

Foto:divulgação
Realizado no sábado (03), o 1º Pedal nos Baobás do Assú, evento promovido pela ONG Baobá com o apoio da Prefeitura do Assú, surpreendeu aos participantes, especialmente aos vindos da capital, pela exuberância da beleza natural do entorno da Lagoa do Piató.

O passeio que largou às 09h50, partindo da avenida João Celso Filho, nas proximidades do l0º Batalhão de Policia Militar, em direção a Fazenda Curralinho, para visita aos Baobás, percorreu algumas ruas do centro de Assú e teve a primeira parada defronte a Biblioteca Pública Sebastião Alves Martins, onde ocorreu a doação de livros pelos representantes da ONG Baobá.

O grupo visitou o Centro Histórico da cidade e partiu em direção a Rádio Princesa do Vale, onde conheceu um exemplar da árvore baobá, símbolo da África, e que cede o nome a organização existente no jardim externo da emissora.

Posto Florestal

O grupo pedalou até o Posto Florestal, de onde, em ônibus, se dirigiu à Fazenda Curralinho, abrigo da maior concentração de Baobás por metro quadrado em todo território nacional.

Às 16h30 o grupo visitou a comunidade de Porto Piató, onde foi contemplado com palestra e apresentação de vídeos sobre a qualidade de vida da região, além de vislumbrar o belo por do Sol às margens da belíssima Lagoa do Piató.

Os participantes e organizadores elogiaram o riquíssimo acervo de belezas naturais existentes no entorno da Lagoa. “São cenários naturais apaixonantes”, disse o ambientalista Haroldo Mota, presidente da ONG Baobá. “Dignos de contos delirantes que precisam ser apresentados ao mundo do turismo, aos investidores”, concluiu Mota.

Leonardo Sodré
[ecoimprensamarketing@gmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. vçs precisam divulga mais nossas riqueza da nossa terra açu eu que tenho 42 anos nao sabia da existencia de tao bela e rara beleza a prefeitura deveria coloca uma enorme foto dessas arvores na entrada do assu isso possibilitaria a existeria de turita especiamente determinados a visita-las

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template