acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Comissão julga recursos das candidaturas indeferidas para eleição do CREA-RN

Foto: divulgação
A comissão Eleitoral do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio Grande do Norte (CREA) julgará os recursos interpostos pelos candidatos que tiveram suas candidaturas a presidente da entidade indeferidas para o pleito de 08 de novembro, na quinta-feira. As candidaturas indeferidas foram as do engenheiro eletricista Wilson Cardoso e do técnico em geologia Gutenberg Dias.

“Dei entrada no recurso dentro do prazo estabelecido”, informou Wilson Cardoso. “Esse indeferimento foi em razão da Comissão Eleitoral ter entendido que eu deveria ter me licenciado da presidência do Clube de Engenharia, embora as regras da eleição não prevejam tal obrigatoriedade”, completou o candidato.

Na tarde desta segunda-feira, 05, Cardoso esteve no CREA/RN para conhecer o resultado do julgamento do recurso, acompanhado do seu advogado, Marcelo Maranhão e do engenheiro Augusto Leal, sendo recebido pelo presidente da Comissão Eleitoral, engenheiro José Jácome Neto. Foi quando ficaram sabendo que a comissão havia estendido o prazo para julgamento dos recursos.

Defesa oral

O presidente da Comissão Eleitoral informou ao candidato Wilson Cardoso que o resultado do julgamento do recurso seria às 17h30 desta quinta-feira, 08, na sede do CREA/RN, quando então o candidato, por meio do seu advogado fará, também, o recurso oral.

Para o engenheiro Augusto Leal o indeferimento da candidatura de Wilson Cardoso teve um sabor político. “Não devíamos transformar esta eleição que envolve nossa classe profissional em política partidária”, reclamou o engenheiro Augusto Leal.

A comissão, além do presidente Jácome Neto, é composta por Vital Nóbrega, André Souza, Jairton Elias e tem como suplentes Fernando Gondim, Antonio Moraes, Cromácio Barros e Marcos Silva. (LS).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template