acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 16 de julho de 2011

Jornalista diz ao UOL que após ameaça perambulou por oito anos fora do país

Ex-produtora da TV Globo, Cristina Guimarães escreveu um livro que lançará em 2012

Foto arquivo/pesquisa Google
Depois de oito anos fora do Brasil, a jornalista Cristina Guimarães, 47, colega de Tim Lopes – que ganhou o Prêmio Esso em 2001 pela série “Feira das drogas” veiculada no Jornal Nacional, da TV Globo, mas foi morto por traficantes do Rio de Janeiro no ano seguinte– afirma que vive de luto e teve que reconstruir a sua vida após fugir do país sob ameaças de traficantes. Ameaçada de morte, a jornalista e ex-produtora da TV Globo saiu da emissora sete meses antes do assassinato de Tim Lopes, alegando que não tinha proteção da empresa. Cristina Guimarães contou, em entrevista ao UOL Notícias, que comunicou as ameaças à direção de jornalismo da Globo, mas que a empresa não teria lhe dado ouvidos.

“Eu saí dia 14 de novembro de 2001 da TV Globo. Saí para nunca mais voltar naquela situação, naquela administração, porque eu sabia que alguém iria morrer. Eu queria segurança. Tive em outras épocas, em outras administrações”.

“Fui pra fora do Brasil, fiquei perambulando por oito anos América do Sul e parte da Europa, foram 15 países em oito anos. Vendi casa, carro, eu fui sobrevivendo com alguns amigos e com ajuda da minha mãe. Nem a minha mãe sabia onde eu estava. Eu abri mão da minha vida”. [Veja os principais trechos da entrevista com Fabíola Ortiz, Especial para o UOL Notícias/RJ]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template