acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Anvisa proíbe comercialização e importação do Dietmax

Mais um remédio que prometia o milagre da perda de peso rápida sai das prateleiras brasileiras. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, importação e uso do Dietmax e Dietmax Plus. A decisão foi tomada após denúncias de irregularidades na venda. A propaganda desse produto já havia sido proibida desde o início deste mês, já que ele não tinha registro da Anvisa. Além disso, a Agência descobriu que o endereço do suposto fabricante do Dietmax era falso.

O diretor da Anvisa, Jaime César de Moura Oliveira, afirma que os medicamentos que forem encontrados à venda serão apreendidos e analisados para saber se há outra substância que prejudique a saúde. "É importante os consumidores, que tenham esse produto em casa, entregarem para a vigilância sanitária local ou entrar em contato com a Anvisa, para que possamos retirar esse remédio do mercado e submeter a um exame."

Jaime César alerta que as pessoas precisam ficar atentas ao comprar esse tipo de produto. A primeira recomendação é verificar se o medicamento foi previamente aprovado pela Anvisa. O diretor explica que se for um produto previamente aprovado o consumidor tem dois benefícios: primeiro a confiança de estar adquirindo um remédio seguro, e segundo de obter um medicamento que de fato vai oferecer o resultado que está prometendo.

A proibição já está em vigor. Quem for pego comercializando o Dietmax terá a mercadoria apreendida e vai pagar uma multa que pode chegar a um milhão e meio de reais. Para denúncias ou esclarecer dúvidas, o consumidor pode enviar um e-mail para: ouvidoria@anvisa.gov.br ou ligar para o telefone: 0800 642 97 82. [Confira aqui matéria produzida pela Web Rádio Saúde]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template