acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Procissão de São João Batista: Ponto alto dos festejos juninos de Assú

Foto:divulgação
O município de Assú que tem como padroeiro São João Batista alia um forte sentimento de fé aos festejos do santo durante todos os 30 dias do mês de junho, lembrando também Santo Antônio e São Pedro, que juntos com São João são conhecidos como santos populares. 

A Igreja Matriz, concluída em 1726 (285 anos) é a mais antiga igreja da Diocese de Santa Luzia e por abrigar o santo padroeiro, São João Batista, constitui-se assim no mais antigo “São João” que se tem conhecimento em todo o estado.  

São muitas as demonstrações de fé que o povo açuense demonstra durante o mês de junho, especialmente durante o novenário - os nove dias que antecedem o dia 24 -, quando aconteceu a procissão cruzando bairros em percurso de mais de oito quilômetros, arrastando uma multidão.

Promessas

Estavam presentes fieis de todo o município. Crianças de colo, jovens, adultos e idosos. Muitos pagando promessas, alguns descalços, outros trajando roupas especiais em agradecimento pelas graças alcançadas, e todos esses aspectos reunidos transformaram a Procissão de São João Batista na maior demonstração de fé dos açuenses, tanto os de nascimento quanto os de coração. [Divulgação]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template