acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Comitiva do RN participa da PecNordeste 2011 no Ceará

Com o tema "Pecuária – O agronegócio do Semiárido”, a 15ª edição do Seminário Nordestino de Pecuária – PecNordeste, tem o objetivo de discutir as políticas públicas e as inovações tecnológicas em diversos setores, com capacidade de fortalecer o agronegócio da pecuária, buscando soluções para as questões que envolvem toda a cadeia produtiva e o desenvolvimento da atividade no Semiárido Nordestino. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, participa da solenidade de abertura da PecNordeste e da Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, que serão promovidas no Centro de Convenções de Fortaleza entre os dias 13 e 16 de junho. Do Rio Grande do Norte irão acompanhado o presidente da Faern, o gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Ubirajara Lopes e vários presidentes de sindicatos rurais.

Oportunidade
“Os cursos e mesas redondas serão uma boa oportunidade para os produtores rurais aprimorarem seus conhecimentos e aplicarem essas novas técnicas em suas fazendas,” ressaltou o presidente da Faern, José Vieira.

Em comparação com 2010 a expectativa para este ano é que o seminário PecNordeste reúna mais de 30 mil participantes durante os quatro dias do evento. “Serão mais de 200 expositores e a presença de 4.200 produtores rurais em salas de aula. Um público formado por produtores, empresários, técnicos, estudantes, pesquisadores e representantes de instituições relacionadas ao agronegócio. Tenho a certeza que serão quatro dias de muitos debates produtivos e que deixarão todos os nossos presidentes de sindicatos em sintonia com o que existe de mais moderno em agricultura e pecuária”, explicou o presidente da Faern.

A novidade da edição 2011 fica por conta dos eventos paralelos, criados para proporcionar uma maior difusão do conhecimento aos produtores rurais. “Esses debates e palestras mostrarão as experiências de sucesso em outras áreas da agricultura, como é o caso das cadeias produtivas da apicultura, aquicultura e pesca, artesanato, avicultura, bovinocultura, caprinocultura, equinocultura, estrutiocultura (criação de avestruz), suinocultura e turismo rural”, informou o Gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Ubirajara Lopes.

Vitrine

A PecNordeste é uma boa vitrine para os produtores e para todos em sintonizado com o mercado do agronegócio. “A PecNordeste é um importante ciclo de debates que movimenta o setor produtivo, e nos do Sistema Faern/Senar não poderíamos ficar de fora desses seminários”, finalizou Vieira. [Com reportagem de Paulo Correia]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template