Diversas pessoas foram acometidas de dengue em Candelária. À última novidade é sobre a existência de um foco antigo e grande numa construção abandonada nas proximidades da praça dos eucaliptos, na rua Frei Henrique de Coimbra. O foco é uma poça existente numa laje. Como se trata de uma construção de edificio sem vigia, sem parede, as águas das chuvas ficam empoçadas na laje, formando um grande foco, fato denunciado na manhã de hoje, 15, no auditório do Conacan, onde se realizou uma reunião extraordinária para apresentação de contas de dois anos do mandato de Victor Vale, a criação da comissão eleitoral que dirigirá os trabalhos para o pleito de 19 de junho.
A sugestão de um morador é que a Prefeitura fure o centro da lage com uma potente broca para que a água escoe para o térreo.
A prevenção é a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por isso, não deixe água acumulada sobre a laje, mantenha o saco de lixo bem fechado e fora do alcance dos animais até o recolhimento pelo serviço de limpeza urbana, e verifique se a caixa d’água está completamente fechada para impedir que vire criadouro do mosquito.
ResponderExcluirSaiba outras formas de ajudar: http://bit.ly/bT2nsJ. Divulgue. O combate à dengue não pode parar.
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude