Visita paroquial de Dom Matias Patrício durou três dias
Foto: Canindé Santos |
Com o tema “O Pastor visita seu rebanho”, a Paróquia São Miguel Arcanjo e a Prefeitura de Extremoz organizaram a acolhida do arcebispo Dom Matias Patrício de Macedo ao município, que durou três dias. O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo e a presidente da Câmara Municipal, Lúcia Ramalho, entregaram durante a missa de encerramento da visita pastoral do arcebispo, no dia 30 de abril, às 19h, o Título de Cidadão Extremozense. O Projeto de Lei que deu origem a honraria, de autoria do executivo, contou com a aprovação unânime dos vereadores.
O prefeito Klauss Rêgo, após a entrega do título ao arcebispo, anunciou a elaboração de um Projeto de Lei para doar um terreno destinado à construção da casa paroquial do município. Na ocasião os vereadores presentes adiantaram que votarão pela aprovação do projeto. De acordo com o prefeito, a Secretaria de Obras e a equipe de arquitetura da prefeitura já estão orientadas, por meio de portaria, a iniciar o levantamento prévio da obra.
O arcebispo chegou ao município na quinta-feira, 28 de abril, juntamente com sua comitiva, sendo recebido com uma missa de acolhida. Na ocasião recebeu do prefeito da cidade, uma placa comemorativa em homenagem a visita paroquial.
Dom Matias se reuniu com autoridades municipais na Fundação de Cultura, onde almoçou com representantes da gestão pública. A tarde visitou algumas comunidades e realizou confissões. Faziam parte de sua comitiva os padres Aerton Sales, José Silvio de Brito e João Pedro Sobrinho, administrador paroquial da cidade.
Dom Matias trouxe ao município uma mensagem de harmonia entre os poderes e a importância de se manter a boa estrutura familiar. “O amor e respeito ao próximo devem ser assegurados em qualquer tempo e circunstância”, pregou o bispo. Durante sua visita levou sua palavra a diversas localidades e centenas de fiéis. [Com informações de Gilmara Costa]
0 comentários:
Postar um comentário