![]() |
foto:divulgação |
Foi promovido entre os dias 28, 29 e 30 de julho, a capacitação da sexta turma de instrutores do programa Negócio Certo Rural, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em Brasília. Na oportunidade, os representantes de vários estados tiveram a oportunidade de aprimorar suas técnicas para promover o crescimento do pequeno produtor rural, fazendo com que eles melhorem a gestão dos negócios em suas propriedades, além de enxergar novas oportunidades de empreendimento.
Aqui no Rio Grande do Norte o programa é desenvolvido pelo Sistema Faern/Senar em parceria com o Sebrae. O Senar enviou para participar do evento a aquicultora Tereza Marcelina Dantas e o veterinário Francisco Canindé Lopes, juntamente com o engenheiro agrônomo Gil Dutra Furtado. “Foi uma experiência muito positiva, e que com total certeza será fundamental para aplicarmos o projeto corretamente no Rio Grande do Norte”, ressaltou Furtado.
O programa Negócio Certo Rural foi criado com o objetivo de qualificar os produtores rurais e os filhos de agricultores familiares com idade entre 16 e 35 anos para ampliar as suas propriedades no que toca a melhor gestão e o bom desenvolvimento em seus negócios. O programa, que é gratuito, apresenta conteúdos desenvolvidos para a realidade rural brasileira e que visam auxiliar o produtor na melhor observação dos pontos positivos e negativos de suas propriedades, para com isso, sanar possíveis problemas e melhorar os seus negócios.
Vários estados
Até o dia 30 de julho, 33 pessoas passaram pelo treinamento, para que possam orientar os produtores nos estados a aperfeiçoaram suas atividades. Desde que começou o programa, já foram capacitados 151 instrutores de 10 estados: Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Pará, Rio Grande do Sul, Amapá, Paraíba, Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso. [por Paulo Correia]
0 comentários:
Postar um comentário