acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 25 de junho de 2016

Audiência pública discute combate ao machismo e a violência contra as mulheres

Foto por assessoria/divulgação
Uma audiência pública na Câmara Municipal de Santa Cruz debateu o combate ao machismo e a violência contra as mulheres. Durante o evento, na quarta-feira (22), foram discutidos temas sobre os direitos e deveres dos cidadãos, bem como sobre as políticas de combate à violência e abuso sexual contra mulheres e outras minorias que sofrem estes tipos de violações de direitos.

A audiência correu em parceria com a Associação das Travestis Encontrando à Valorização e a Atuação na Saúde Santacruzense (Atreva-se) e contou, também, com a participação da Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Mulheres e Minorias (CODIMM) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). A CODIM tem intensificado campanhas educativas visando orientar a população sobre o combate a todo tipo de violência e discriminação e disponibiliza o telefone 0800-281-2336 para denúncias e mais informações.

Além da CODIMM, participaram também da ação, a Defensoria Pública do Estado do RN, Coordenadoria do Núcleo Especializado de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, Comissão Especial de Direitos da Mulher do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, Ministério Público do Estado do RN, representação da Militante Trans Feminista e Juntos Potiguar e a presidente da Ong Atreva-se Santa Cruz, a Sra. Lara Bianck, idealizadora e propositora da audiência. [com assessoria]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template