acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Fé, emoção e esperança na inauguração da Fazenda Dom Delgado nos arredores de Caicó

Fotos exclusivas por assessorn.com
Após a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Catedral de Sant’Ana, nessa quinta-feira (21), iniciou-se às 16h a carreata para o local da Fazenda da Esperança, nos arredores da cidade, onde foi inaugurada no final da tarde com missa solene celebrada pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, com a participação dos fundadores da Obra Social Nossa Senhora da Glória, Frei Hans Stopel e Nelson Giovanelli, da Fazenda da Esperança. A inauguração contou, ainda, com padres e diáconos do clero seridoense, autoridades locais e uma multidão de pessoas que se reuniu em frente à Fazenda que recebeu o nome do primeiro bispo da Diocese caicoense, Dom José Delgado.

Entre os momentos de emoção, a revelação do frei Hans de sua imensa alegria pelo fato de a inauguração ter ocorrido juntamente com a visita peregrina da imagem da “mãezinha Aparecida”, (fotopedindo, em sua apresentação, para que lhe fosse enviada a gravação das palavras do bispo Dom Antônio durante a homilia, que fez um paralelo entre a primeira Fazenda da Esperança criada aos pés da casa de Nossa Senhora, o Santuário Nacional, em Aparecida, São Paulo.    

Em outra ocasião, a emoção de testemunhos de ex-dependentes que se recuperaram em outras  fazendas. Já noite, o evento encerrou-se com o descerramento da placa de inauguração, onde a Fazenda da Esperança Dom Delgado nasce com a acolhida de dois jovens, um de Caicó e o outro da vizinha Jardim do Seridó. Outro momento de alegria, o anúncio de que mais uma Fazenda poderá ser criada no RN, em Currais Novos, para o público feminino. De acordo com dados repassados por Nelson Giovanelli, com a inauguração em Caicó, totalizam-se 81 casas no Brasil, e a 113ª, incluindo 17 países.

©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template