acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Médico da presidência dos Estados Unidos visita hospital público em Natal

Médico da Casa Branca visita Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel


Foto: Imprensa CBMRN
Um visitante um tanto inesperado conheceu de perto, na tarde dessa última quarta-feira (23), as instalações físicas do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). O médico da Casa Branca, em Washington D.C, James Jones, chegou acompanhando do representante da embaixada americana, Philip Nelson, e do assistente de coordenador médico da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Ewerton Dantas Cortês Neto. Acompanhado pela diretora geral, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, o médico percorreu setores como o politrauma, atendimento clínico, classificação de risco, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e heliponto.


Impressionado com a dimensão do hospital, Jones chegou a comentar “já estive em diversos serviços públicos ao redor do mundo e aqui, no Walfredo Gurgel, existe uma das melhores estruturas que já vi. Vocês têm muita sorte de ter tudo isso”, afirmou.


Vice-presidente Joe Biden


O médico adiantou que durante a provável estadia do vice-presidente norte americano, Joe Biden, em Natal (durante o período dos jogos da Copa), será feita uma segunda visita ao Walfredo Gurgel. Desta vez, porém, com a presença do braço direito de Obama.


Esta não foi a primeira vez que o Walfredo Gurgel recebeu a visita de comitivas estrangeiras. Em agosto de 2013, representantes da embaixada americana estiveram no hospital. Em fevereiro deste ano, técnicos do consulado canadense visitaram as áreas de atendimento de emergência. Já em março último, foi a vez de três especialistas alemães do Host City Program também percorrerem as áreas assistenciais do HMWG. 


Imprensa CBMRN
[imprensacbmrn@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template