acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

F. Gomes vive!

Foto: Saci/recortada arquivo web

O povo de Caicó jamais esquecerá essa data de 18 de outubro. A cidade já viveu outros momentos de medo e euforia com repercussão nacional de assassinatos de políticos, empresários, médicos, de renomes na sociedade local. Mas foi o nome de F. Gomes, covardemente executado na porta da sua casa, diante da família, que mais indignação causou. Seja qual fosse a opinião, de quem fosse, o sentimento fora unânime: revolta e comoção.  
     
Assassinado após chegar do trabalho, ao anoitecer do dia 18 de outubro de 2010.
 
Trabalho que sempre fez com coragem e dignidade, nos microfones do rádio, nas folhas impressas. Denunciando, combatendo, mostrando as mazelas do submundo do crime. Ofício também de cunho social ao colaborar com sua mensagem na recuperação de jovens e adultos das ações e usos das drogas e do álcool. Missão dos abnegados, profissional de grandeza, fibra da mais alta categoria sertaneja.
 
Vitima da trama, da covardia, sua morte não ficou impune, nem poderia! A repercussão do fato correu o mundo, na velocidade das balas que o atingiram. Organismos internacionais, de jornalismo ou não,  entidades de classe, as redes sociais, a imprensa de modo geral, bradaram por justiça. As autoridades públicas uniram esforços para que o assassino fosse preso, não apenas um, mas todo o bando envolvido no crime.
 
A voz de F.Gomes não morreu. Seu exemplo continua, sua coragem se perpetua e engana-se que bala vai calar os meios de comunicação, batalhão da liberdade de expressão em marcha, na defesa dos ideais democráticos.    
        
E assim, F.Gomes vive! 

- Foto: F.Gomes em Vancouver, no Canadá, onde mora seu amigo Inácio Teodoro, amigo desde criança na Barra da Espingarda, zona rural de Caicó. No Canadá em 2008, na excursão internacional do Corintians de Caicó.

Missas

Em Caicó, nesta quinta(18), uma missa será celebrada, às 17h30, na capela de Nossa Senhora das Graças no Abrigo Dispensário Pedro Gurgel, e no domingo(21), às 6h30, na Catedral de Sant'Ana, nos dois anos da morte do radialista.

©2012 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
 
Atualizado
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template