acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 27 de agosto de 2011

Cruz Vermelha reabre sua filial em Natal

Após alguns anos funcionando na cidade de Mossoró, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) volta a ter sua filial na capital potiguar, passando a funcionar oficialmente na próxima terça-feira, 30. Para marcar este novo momento da instituição, haverá um café da manhã com a imprensa, reunindo o presidente nacional da CVB, Valmir Moreira Serra, e representantes da filial estadual. No evento também será apresentada a nova estrutura física da Cruz Vermelha em Natal, que está localizada na Avenida Prudente de Morais, próxima a Praça Cívica.

A filial do RN é presidida pela conselheira Francisca Montenegro e tem na secretaria geral Fernando Aurélio Salomão Alves. Ainda no dia 30, os membros da Cruz Vermelha terão audiência com vice-governador, Robinson Faria, com o chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, e do secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, além de encontro com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa. O encontro será para reafirmar a presença da Cruz Vermelha no Rio Grande do Norte e a disposição em contribuir com o desenvolvimento humanitário no estado.

Serviço

O quê? Café da Manhã com a imprensa e reabertura da Cruz Vermelha em Natal;
Quando? Terça-Feira, dia 30, às 8h;
Onde? Restaurante do Potengi Flat. Rua Potengi (com a Av. Prudente de Morais), 521. Petrópolis. (Próximo a Praça Cívica).


A Cruz Vermelha


A Cruz Vermelha iniciou seus trabalhos no Brasil no ano de 1907, com a ação do Dr. Joaquim de Oliveira Botelho. Junto com outros profissionais da área de saúde e pessoas da sociedade, ele promoveu uma reunião na Sociedade de Geografia do Rio de Janeiro, para lançamento as bases da organização da Cruz Vermelha Brasileira. Em 1908, foram discutidos e aprovados os Estatutos da Sociedade. Esta data ficou consagrada como a de fundação da Cruz Vermelha Brasileira, que teve como primeiro Presidente o Sanitarista Oswaldo Cruz.

A Cruz Vermelha atua com base nos seus princípios fundamentais, que são: Humanidade; Imparcialidade; Neutralidade; Independência; Voluntariado; Unidade; Universalidade.
É reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro.

Além do RN, está presente no Distrito Federal e nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Imprensa
Favor confirmar a presença respondendo a este email ou ligando para os números: (84) 9113.0012 (João Bezerra); (84) 8804.6252 (Rodrigo Freire)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Eu fico imensamente feliz e honrada em ter a cruz vermelha no meu estado RN, em particular em minha cidade Natal. Quem sabe agora com uma sede tao proxima a mim, poderei realizar um grande sonho que é ser voluntária da instituição. Enia

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template